Projeto de Matheus vai transformar o setor de esportes na Prefeitura
Plano do candidato tucano, apresentado em entrevista à Bandnews, prevê a reformulação da política esportiva do município em três etapas
Reforçando seu compromisso com políticas públicas de incentivo e reestruturação do esporte na capital, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) destacou que o esporte não é apenas lazer, mas abrange várias outras esferas importantes da vida. Além disso, anunciou as três etapas de seu plano voltado para a área de esportes. Durante entrevista ao programa Direto ao Assunto, com Nivaldo Carvalho, na tarde desta segunda-feira, 30/9, o candidato tucano ressaltou que conhece o poder transformador que o esporte tem na vida das pessoas, uma vez que é adepto de jiu-jitsu e crossfit.
Matheus destacou que a prática de esportes tem o poder de trazer benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, além de proporcionar controle emocional e promover a convivência em sociedade. “Vamos ser uma gestão que vai trabalhar durante os quatro anos, com o entendimento de que o esporte não é apenas qualidade de vida, o esporte não é só lazer. O esporte também é saúde, é prevenção, e significa uma população mais bem cuidada pela prefeitura de Goiânia”, afirmou Matheus.
O candidato também expôs seu planejamento para que, em sua gestão, a pasta de esportes seja melhor trabalhada e administrada. Atualmente considerada o “patinho feio” na destinação de recursos, Matheus garantiu que, além de verba, a área de esportes contará com um corpo técnico qualificado para implementar o primeiro grande passo: o programa Goiânia é Ouro.
“O esporte nos ensina ética, respeito e disciplina. Por isso, quero ser um prefeito que cuida e valoriza o esporte. Uma das nossas propostas é a criação de um campeonato municipal, o ‘Goiânia Ouro’, para incentivar e valorizar nossos atletas locais”, explicou o candidato.
Além de incentivar a prática de esportes e descobrir novos talentos para o esporte goianiense, Matheus acredita que é preciso reestruturar aquilo que é de competência do município e que hoje não tem recebido a devida atenção. O candidato relata que os “jogos estudantis, que muitas vezes dependem do esforço de profissionais e educadores dedicados, podem ser fortalecidos e expandidos, levando as práticas esportivas a todos os cantos de Goiânia”.
A última etapa leva em consideração o diferencial da campanha de Matheus, que é manter o diálogo aberto com a sociedade e com aqueles que fazem o esporte acontecer. Pensando nisso, a terceira etapa consiste em criar um programa inspirado em iniciativa a participação, como as que ocorrem em Aparecida de Goiânia, que premia novos campeões e valoriza atletas locais. “É essencial reconhecer e valorizar os destaques do esporte em várias modalidades, fortalecendo o sentimento de comunidade em Goiânia”, finalizou Matheus.