• Estadual

    Mabel dispara na liderança mostra nova Pesquisa Direct

    Candidato do União Brasil cresce e soma 27,8% das intenções de voto. Nas simulações de segundo turno, Mabel vence todos os principais oponentes

    Sandro Mabel (União Brasil) consolida sua posição de favorito na corrida pela Prefeitura de Goiânia, conforme revela a nova pesquisa Direct, divulgada nesta quinta-feira (03) pelo jornal A Redação. Com 27,8% das intenções de voto na estimulada, Mabel não só lidera a disputa, como também apresenta um crescimento de 3,2 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de 23 setembro.

    O cenário estimulado coloca o senador Vanderlan Cardoso (PSD) na segunda posição, com 21,6%; e Fred Rodrigues (PL), em terceiro, com 17,2%. Adriana Accorsi (PT) é a quarta colocada com 15,8% das menções.

    Nos cenários simulados de segundo turno, Mabel também surge como o principal nome. Contra Vanderlan, ele venceria por 40,8% a 37,8%. Em uma eventual disputa com a deputada Adriana Accorsi, Mabel obteria 35,7% das intenções, enquanto Accorsi ficaria com 18,4%.

    A pesquisa também aponta que o atual prefeito, Rogério Cruz (Solidariedade), lidera o índice de rejeição, com 30,4%, seguido por Adriana Accorsi (22,9%) e Fred Rodrigues (8,9%). Mabel, por sua vez, aparece com apenas 8,1%, reforçando seu potencial de crescimento entre eleitores que buscam novas alternativas.

    No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Mabel se mantém à frente com 23,9%, seguido novamente por Vanderlan (18,4%) e Adriana (15,2%). Esses números refletem uma base de apoio consistente e uma liderança que parece estar se consolidando à medida que a campanha avança.

    O levantamento foi realizado pelo Instituto Direct entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, com 600 eleitores de diferentes regiões de Goiânia. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TSE-GO: 05434/2024, o estudo possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Últimas Notícias