Aava Santiago critica apoio do PSDB a Fred Rodrigues e se diz “desapontada” com direção estadual
Após o anúncio de apoio do PSDB estadual à candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, a vereadora reeleita e membro do PSDB, Aava Santiago, criticou publicamente a decisão da liderança estadual do partido, comandada pelo deputado estadual Gustavo Sebba. Aava, que obteve a quarta maior votação para a Câmara Municipal com 10.482 votos, manifestou indignação com a postura de Sebba, que optou por apoiar Fred na disputa contra Sandro Mabel (União Brasil).
Em suas redes sociais, Aava reafirmou o apoio a Mabel e externou desapontamento com o que vê como uma atitude isolada do presidente estadual do partido, em desacordo com a neutralidade previamente anunciada pela direção metropolitana, liderada pelo ex-candidato Matheus Ribeiro.
“Desapontada? Talvez; surpresa? Nunca! O presidente estadual do partido Gustavo Sebba não teve a dignidade de me telefonar depois da eleição para me cumprimentar por ter sido a vereadora mais votada da história de Goiás. Essa declaração de apoio não é a primeira nem a segunda atitude tacanha dele e tudo leva a crer que não será a última”, escreveu a vereadora, destacando que seu posicionamento ao lado de Mabel se deve à sua visão de que Goiânia precisa de um gestor com experiência.
Em sua crítica, Aava questionou ainda a capacidade de liderança de Sebba: “Homens minúsculos não se engrandecem com a caneta nas mãos; antes, apequenam a história daquilo que conduzem.” A vereadora reforçou que a decisão de Sebba contraria o trabalho que o PSDB desenvolveu em Goiânia e mencionou o impacto de sua trajetória política no partido. “O goianiense que colocou meu nome na história da cidade saberá o lugar que sua decisão merece: o rodapé; as letras miúdas.”
O apoio oficial de Sebba a Fred Rodrigues veio após conversas reservadas com ambos os candidatos, e será seguido por um comunicado formal, a ser divulgado pelo PSDB estadual neste sábado, 26, às vésperas da eleição. O presidente estadual justificou a escolha, dizendo que “onde estão o PT e o Caiado, eu estou do outro lado”, em referência aos apoios que Mabel recebeu de parte desses grupos. Matheus Ribeiro, candidato do PSDB à prefeitura no primeiro turno, obteve 6,81% dos votos válidos, mas manteve a posição de neutralidade, afirmando que deixaria a decisão final sobre o segundo turno nas mãos dos eleitores do PSDB.