• Estadual

    Lissauer Vieira diz ter compromisso com o PL em Goiás

    Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PL) reafirma sua posição como um aliado do Partido Liberal (PL) e destaca que seu principal projeto, após disputar a prefeitura de Rio Verde e terminar em segundo lugar, é apoiar o senador Wilder Morais, presidente estadual do partido e possível candidato ao governo de Goiás em 2026. “Converso com o senador ainda essa semana. Tenho uma dívida de gratidão muito grande com ele e vou ver quais serão os projetos e como posso contribuir”, disse Lissauer em entrevista ao jornal O Hoje.

    Fontes do PL revelam que a sigla tem planos para Lissauer nas eleições de 2026, com opções como a candidatura para a Câmara Federal ou um retorno à Alego, onde ele é visto como uma figura influente e articuladora. No entanto, o ex-deputado estadual afirma que ainda não decidiu sobre seus próximos passos, o colocar o fortalecimento do partido e o suporte a Wilder como prioridade. “O foco é o partido e o Wilder”, enfatizou. “Quero ajudar a fortalecer os diretórios municipais e o partido como um todo.”

    Ao ser questionado sobre a possibilidade de seguir os planos do partido e disputar uma vaga na Câmara ou na Alego, Lissauer respondeu cautelosamente: “Vai depender do andar do ‘negócio’”. Ele também ressaltou que a candidatura de Wilder ao governo de Goiás é natural, descrevendo o senador como alguém com “condições e credenciais” para gerir o estado. Lissauer ainda destacou a importância de um candidato competitivo para dar visibilidade ao palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso ele concorra novamente à presidência em 2026.

    Nas eleições municipais de 2024, Lissauer alcançou 22,46% dos votos na disputa pela prefeitura de Rio Verde, mas foi derrotado por Wellington Carrijo (MDB), que recebeu 62,67%. Para o ex-presidente da Alego, o resultado representou uma experiência valiosa. “Foi mais uma oportunidade de aprendizado”, avaliou.

    Últimas Notícias