• Estadual

    Policiais civis protestam na Alego por reestruturação de carreira e acusam Caiado de traição

    Manifestação reúne policiais civis na Assembleia Legislativa de Goiás nesta segunda-feira (12), após acordo de reestruturação ser engavetado.

    Os policiais civis do Estado de Goiás, liderados pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), estão reunidos na tarde desta segunda-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. A manifestação tem como objetivo pressionar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a cumprir o acordo de reestruturação da carreira, que foi engavetado, segundo a categoria.

    Adriano Bandeiro, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), criticou duramente a postura do governador. “O descumprimento deste acordo é um grande retrocesso e prejudica a categoria. Ficou claro que o governo não está preocupado com a segurança pública”, afirmou Bandeiro, classificando o ato como uma traição ao compromisso firmado com os profissionais que arriscam suas vidas diariamente.

    De acordo com o Sinpol, a ausência de um plano de carreira desmotiva os policiais civis e compromete a qualidade do serviço prestado à população goiana. A manifestação, que ocorre em frente ao prédio da Alego, busca garantir visibilidade à causa e pressionar parlamentares e o governo estadual a revisarem a decisão.

    Últimas Notícias