Fabrício Rosa questiona uso de carro oficial por secretária da gestão Mabel para ir a restaurante em Anápolis no final de semana
Em ofício encaminhado à Prefeitura de Goiânia, parlamentar do PT cobra explicações da administração municipal

O vereador Fabrício Rosa (PT) encaminhou na manhã desta terça-feira (18/2) um ofício para pedir esclarecimentos à Prefeitura de Goiânia sobre o uso de carro oficial por uma secretária da gestão Sandro Mabel (UB) no final de semana para almoçar fora da Capital.
No ofício, o vereador requer informações da gestão municipal sobre o motivo do uso do carro oficial à disposição da secretária Eerizânia Freitas, de Políticas para as Mulheres, da Assistência Social e dos Direitos Humanos, no sábado (15/2) em Anápolis para ir ao restaurante Coco Bambu.
Fabrício Rosa questiona ao prefeito Sandro Mabel se a secretária Eerizânia Freitas estava em deslocamento oficial.
Além disso, requer a informação se guardas civis metropolitanos de Goiânia acompanharam o irmão de Eerizania, dois dias depois, para tentar apagar as imagens de câmeras de segurança do momento em que a titular da pasta esteve no local e quem seriam esses GCMs.
Suspeitas
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, Eerizânia saiu de Goiânia, após o 11º Mutirão da Prefeitura, no Bairro Goiá, e teria ido – com o carro oficial destinado ao uso exclusivo para atividades como secretária municipal – à cidade de Anápolis para almoçar no restaurante Coco Bambu, localizado no Edifício Genesis Office.
Imagens divulgadas pela imprensa mostram o momento em que a secretária sai do restaurante. Sem o acompanhamento de motorista, Eerizânia dirige o carro oficial, um Nissan Sentra branco, de placa SD06J28, na tarde de sábado, nas proximidades do restaurante em Anápolis.
Tentativa de apagar as imagens
Na segunda-feira (17/2), o irmão da secretária Eerizânia Freitas, Everson Eneas, teria ido ao estacionamento do restaurante para exigir as imagens das câmeras de segurança que teriam registrado o momento em que a titular da pasta esteve no local.
Segundo informações da imprensa, o irmão da secretária estava acompanhado de dois guardas civis metropolitanos (CGMs) de Goiânia no momento da abordagem aos funcionários do estacionamento.
Incoerência
Para o vereador Fabrício Rosa, o mesmo rigor com o qual o prefeito Sandro Mabel cobra os trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura de Goiânia deve ser utilizado para averiguar possíveis desvios de conduta e até a suspeita do crime de improbidade administrativa por parte de seu secretariado.
“A gente quer perguntar para o prefeito Sandro Mabel: onde está a coerência do sr., que está todos os dias perseguindo os trabalhadores e trabalhadoras do Município? A conduta da secretária, da mais alta patente, o sr. não enxerga?”, questiona Fabrício Rosa.
Se o caso for comprovado, trata-se de uso indevido de recurso público para atender a fins particulares. “Isso é corrupção”, pontua o parlamentar.
Fotos e vídeos: Divulgação
Assessoria de comunicação do vereador Fabrício Rosa (PT)