Pré-candidatura de Caiado fortalece legado em Goiás, avalia Daniel
Vice-governador esteve em Salvador (BA) nesta sexta-feira (4/4) para prestigiar lançamento de projeto para 2026 do chefe do Executivo goiano, que disputará a presidência

Após participar, nesta sexta-feira (4/4), do lançamento da pré-candidatura à Presidência da República do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador de Goiás e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, afirmou ter “total convicção” de que a antecipação do projeto político do chefe do Executivo goiano lhe garantirá a visibilidade necessária para se tornar ainda mais conhecido dos eleitores brasileiros e chegar ao pleito de 2026 com chances reais de vitória.
“Ao oficializar seu objetivo de concorrer ao Palácio do Planalto ainda em 2025, o governador consolida-se, no cenário nacional, como protagonista e com autoridade para discutir, desde já, alternativas ao que está sendo feito atualmente pelo Governo Federal e que não vai ao encontro do que a população precisa. Vejam aí a inflação e a taxa de juros em alta, o preço dos alimentos e a falta de comando no combate à criminalidade”, detalhou Daniel logo após o fim do evento realizado no Centro de Convenções de Salvador, capital da Bahia.
“Mais do que isso: sem descuidar-se do Governo Estadual, o governador Caiado terá muito mais espaço agora, como postulante à presidência, para levar ao conhecimento do maior número de pessoas possível tudo que tem sido feito em Goiás e que alçou nosso estado a posições de destaque por conta de êxitos na segurança pública, na educação, na saúde e no social, entre outras áreas”, completou o vice-governador em entrevista coletiva.
Ao celebrar junto aos jornalistas o que definiu de “primeiro passo” da “jornada que só se encerrará em 4 de outubro do ano que vem [data prevista para o primeiro turno das eleições]”, Daniel Vilela ainda arriscou a criação de mais um slogan para a pré-candidatura do governador – o oficial é “coragem para endireitar o Brasil”. “O futuro já está traçado: Ronaldo Caiado”, disse ele em tom bem-humorado. “Estou muito entusiasmado, principalmente pelo grande número de lideranças de diferentes regiões do Brasil que vieram a Salvador, além da grande comitiva de Goiás”, acrescentou o vice-governador.
Sucessor
Ainda no lançamento da pré-candidatura de Caiado ao mais alto cargo eletivo do país, Daniel Vilela teve sua futura gestão à frente do Governo Estadual afiançada publicamente pelo governador, que se desincompatibilizará do Executivo no final de março do ano que vem para disputar as eleições, abrindo espaço para seu vice assumir o Palácio das Esmeraldas.
“Nós vamos entregar o governo nas mãos do Daniel daqui a um ano, e esta prática continuará em todo Estado de Goiás”, disse Caiado, referindo-se às duras ações que encampou desde o início do seu mandato para redução expressiva dos índices criminais. “Eu soube escolher meu sucessor. Nós vamos continuar com a melhor segurança pública do país”, acrescentou. “Não decepcionarei os goianos”, devolveu o vice-governador.
Foto: Divulgação