• Nacional

    Contadora da UNIMED Cuiabá é denunciada por violar Código de Ética Profissional

    A contadora da UNIMED Cuiabá, Maria Gladis dos Santos, está sendo denunciada ao Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso por violar o Código de Conduta Ética.

     

    Durante a Assembleia Geral Ordinária deste ano, ela manifestou discordâncias com relação a alguns dados do balanço que, dias antes, havia sido por ela assinado e aprovado. Há suspeitas de que essa declaração tenha surgido para conquistar a confiança da nova gestão eleita, visto que não houve – anteriormente – apontamentos junto aos antigos diretores e conselheiros.

     

    Maria Gladis está sendo acusada de conduta profissional inadequada, pois apresentou o balanço à antiga gestão no dia 2 de fevereiro sem qualquer comentário adicional. Quando houve o fechamento do balanço, ainda afirmou, por meio de mensagens de WhatsApp ao diretor presidente da época, que o resultado final era oficial e que o fechamento estava em conformidade com os dados do sistema. No entanto, na AGO, fez graves comentários em sentido oposto, manchando a imagem da Cooperativa injustificadamente.

    A má conduta profissional de Maria Gladis foi encaminhada ao CRC-MT e também à 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó e está sob investigação.

    Últimas Notícias