• Nacional

    Boulos lidera corrida pela prefeitura de São Paulo, aponta Paraná Pesquisas

    Apoio de Lula impulsiona candidato, enquanto Salles se destaca entre os mais escolarizados com apoio de Bolsonaro

    De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas, Guilherme Boulos lidera com folga a disputa pela prefeitura de São Paulo. O apoio do ex-presidente Lula, que atualmente conta com 59% de aprovação na cidade, tem sido fundamental para o crescimento de Boulos nas pesquisas eleitorais.

    Segundo o levantamento, realizado entre os dias 30 de abril e 4 de maio, Boulos obteve 31,5% das intenções de voto no principal cenário estimulado, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 17,8%. O deputado e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) aparece em terceiro lugar, com 10,9% das intenções de voto, à frente da deputada Tabata Amaral (PSB), com 7,1%. Vinicius Poit (Novo) marca 5,4%.

    Após receber o apoio de Lula, Boulos saltou de 32% para 39% na preferência dos eleitores. Já Ricardo Salles, que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, saiu de 11% para 20%, ultrapassando o atual prefeito Nunes, que caiu de 18% para 14%.

    A pesquisa também revela que Boulos é o favorito entre os eleitores menos escolarizados, um segmento considerado mais pobre. Com o apoio de Lula, que possui 75% de aprovação neste grupo, o candidato disparou de 33% para 48%.

    Salles, por sua vez, tem melhor desempenho entre os eleitores com ensino superior, mais ligados à classe média, indo de 12% para 27% com o apoio de Bolsonaro. Entretanto, mesmo neste segmento, Boulos ainda lidera com 36%.

    Apesar de Bolsonaro garantir um piso de 20% para Salles, o candidato enfrenta dificuldades para se expandir, o que pode ser um fator negativo em um possível segundo turno. Entre os eleitores menos escolarizados, por exemplo, Salles alcança no máximo 12% com o apoio de Bolsonaro.

    Considerando os dados atuais, um possível segundo turno seria disputado entre Boulos e Salles, com Boulos sendo consideravelmente favorito. Entretanto, é importante ressaltar que ainda é cedo para cravar qualquer resultado.

    Últimas Notícias