• Nacional

    Roberto Campos Neto ganha título de presidente do Banco Central do ano na América Latina

    O brasileiro se destacou por enfrentar a pandemia de covid-19, a guerra na Ucrânia e o aperto financeiro global.

    O LatinFinance Banks of the Year Awards elegeu Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, como o presidente do Banco Central do ano na América Latina. Aos 53 anos, ele enfrentou com sucesso os desafios da pandemia de covid-19, da guerra na Ucrânia e do aperto financeiro global.

    Além disso, Campos Neto fortaleceu a credibilidade do Banco Central do Brasil. Como resultado, ele se destacou como o governador mais eficiente da região ao conduzir a política monetária e controlar a inflação entre julho de 2021 e junho de 2022.

    Em fevereiro de 2019, Paulo Guedes convidou Campos Neto para presidir o Banco Central do Brasil. Anteriormente, ele liderou a área de renda fixa do Santander de 2000 a 2003. Depois, atuou como tesoureiro do banco por 12 anos. Em 2015, tornou-se Head de Mercados da instituição financeira.

    O LatinFinance Banks of the Year Awards reconhece as instituições financeiras e líderes da América Latina e do Caribe com excelência em serviços de varejo, comerciais e de investimento. A equipe editorial da LatinFinance escolhe os vencedores com base nos resultados publicados entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022.

    Por fim, a conquista de Campos Neto ressalta seu comprometimento e a excelência do Banco Central do Brasil no cenário financeiro da América Latina e do Caribe. Isso também reconhece suas contribuições para o desenvolvimento e a estabilidade econômica da região.

    Últimas Notícias