Índice de Popularidade Digital Revela os Ministros mais Populares do Governo Lula
Flávio Dino lidera o ranking, seguido por Fernando Haddad e Marina Silva
Nos bastidores do poder, o cenário digital parece acompanhar de perto a dinâmica da política. Um recente levantamento feito pela Quaest Pesquisa revelou a situação atual do Índice de Popularidade Digital (IPD) dos ministros do governo Lula, apontando novos líderes e aqueles cuja popularidade vem decrescendo.
Flávio Dino é o atual líder indiscutível com uma pontuação expressiva de 72,52 pontos. Sua ascensão ao topo do IPD aconteceu em abril, coincidindo com o período em que foi frequentemente chamado pela oposição para participar de audiências no Congresso, o que consequentemente impulsionou sua visibilidade.
Logo atrás de Dino, vem Fernando Haddad com 63,72 pontos. Haddad, que iniciou o governo no topo, tem visto sua popularidade digital diminuir lentamente desde fevereiro. Apesar de suas vitórias legislativas, é curioso notar que essas não têm sido traduzidas em vitórias de popularidade digital.
Marina Silva, por outro lado, avançou no ranking, tomando o terceiro lugar que anteriormente era ocupado por Simone Tebet. Silva, com 45,89 pontos, viu seu status aumentar no decorrer da discussão sobre a reestruturação de seu ministério pelo Congresso Nacional.
Completando o Top 10, temos
Geraldo Alckmin (40,23 🔼),
Silvio Lula (37,53 🔽),
Pimenta13Br (37,26 🔽),
Padilhando (30,24 🔽),
GuajajaraSonia (30,12 🔼) e
MagaAfroPop (28,68 🔼).
As setas indicam a movimentação desses ministros no ranking. As setas para cima (🔼) denotam uma melhoria no índice de popularidade digital, enquanto as setas para baixo (🔽) indicam uma queda.
Esse panorama apresenta uma visão fascinante da dinâmica digital dos ministros do governo Lula, ressaltando o impacto que os acontecimentos políticos e as decisões governamentais têm sobre a popularidade digital dessas figuras públicas.