Juventude precisa de mais oportunidades para se qualificar e participar da política, diz Sechi
O Secretário Nacional de Juventude, Tony Sechi, defende que o governo federal pode contribuir para aumentar a participação da juventude na política investindo na educação, principalmente em escolas em tempo integral e cursos técnicos atualizados. Ele acredita que os jovens precisam ter mais oportunidades de estudar e se qualificar para poderem participar da política.
“O jovem precisa conseguir primeiramente estudar, se manter. E tendo uma vida melhor, vai ser natural ele querer participar da política”, disse. “Ele vai ter um tempo, ele vai conseguir se dedicar, ele vai conseguir entender toda a questão social do Brasil”, afirmou.
Tony vive próximo a uma cidade portuária, no Rio Grande do Sul. “Não tivemos nenhum curso técnico voltado pra área naval, pra área marítima, quando esse porto estava crescendo. Toda mão de obra que veio pra cá, ou foi da Bahia ou de pessoas até mesmo de fora do país, porque os cursos técnicos hoje estão desatualizados com a necessidade dos jovens”.
Por fim, Tony acredita que a juventude brasileira tem um papel importante a desempenhar na política. “Ninguém melhor que o jovem para saber as demandas que a gente necessita”, afirmou.