• Nacional

    Casa de Tiu França, autor de atentado ao STF, pega fogo em Rio do Sul

    A casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi incendiada na manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, Santa Catarina. O caso aconteceu poucos dias depois do atentado que ele cometeu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e que terminou com sua morte.

    Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 7h no bairro Budag. Uma mulher, que estava dentro da residência, sofreu queimaduras graves e foi socorrida por moradores. Ela foi levada ao hospital regional, onde está internada com lesões de primeiro, segundo e terceiro graus.

    As circunstâncias do incêndio ainda são um mistério. A polícia investiga se foi um acidente ou um ato intencional. Nos últimos dias, a casa vinha sendo um ponto de atenção na cidade, devido à repercussão nacional do ataque cometido por Tiu França.

    Natural de Rio do Sul, Francisco ganhou notoriedade após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, na última quarta-feira (13). O ato, que teria sido premeditado, foi registrado por câmeras de segurança e chocou o país.

    Dias antes, a Polícia Federal havia realizado buscas na residência dele e apreendido materiais que poderiam ajudar nas investigações. Além disso, foram encontrados artefatos semelhantes em outra casa alugada por ele, em Ceilândia, no Distrito Federal.

    Últimas Notícias