• Nacional

    PF Prende Militares e Policial Federal Acusados de Planejar Assassinato de Lula, Alckmin e Ministro do STF

    A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (19) uma operação para prender integrantes de um grupo chamado “kids pretos”, composto por militares da ativa, da reserva, e um policial federal, acusados de planejar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e a execução de um ministro do STF. O plano, denominado “Punhal Verde e Amarelo”, detalhava ações para desestabilizar o governo e o Judiciário.

    Entre os presos estão o general da reserva Mário Fernandes, ex-secretário-executivo no governo Bolsonaro e atual assessor do deputado Eduardo Pazuello, além do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, os majores Rodrigo Bezerra Azevedo e Rafael Martins de Oliveira, e o policial federal Wladimir Matos Soares.

    A operação foi conduzida com apoio do Exército Brasileiro e cumpriu mandados no Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. Segundo a PF, o grupo tinha organização operacional avançada, utilizando treinamento militar e acesso a armamento pesado.

    Últimas Notícias