Governo lança campanha publicitária para reforçar segurança do Pix
Ação promovida pela Secom busca tranquilizar usuários após polêmica envolvendo portaria sobre fiscalização de operações.

O governo federal lança nesta semana uma campanha publicitária para reafirmar que o Pix é “seguro, sigiloso e sem taxas”. A iniciativa da Secretaria de Comunicação (Secom) ocorre após a polêmica envolvendo a portaria que ampliava a fiscalização sobre operações realizadas com o sistema de pagamento instantâneo.
A medida gerou fortes críticas nas redes sociais, levando o governo a revogar a portaria. Para minimizar os impactos, a campanha foi encomendada às pressas com o objetivo de tranquilizar os usuários do Pix e reforçar a confiança na ferramenta, que é amplamente utilizada pelos brasileiros.
Segundo a Secom, a ação publicitária será veiculada em diferentes meios, destacando as vantagens e a segurança do Pix como parte do compromisso do governo em oferecer serviços acessíveis e livres de taxas para a população.
A campanha pretende mostrar que o Pix segue como uma ferramenta prática, gratuita e essencial no dia a dia dos cidadãos.