Estado de saúde de Fuad Noman piora após parada cardiorrespiratória em Belo Horizonte
Prefeito teve agravamento no quadro clínico e permanece sob cuidados intensivos; informações são da equipe médica do Hospital Mater Dei

O estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), piorou nas últimas horas, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (26) pelo Hospital Mater Dei. Internado desde o dia 4 de março, Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória e segue sob cuidados intensivos.
De acordo com o comunicado da equipe médica, o prefeito foi submetido a um tratamento de suporte intensivo desde o início da internação, devido a um quadro de infecção respiratória. Com o agravamento do quadro clínico, o monitoramento se intensificou nas últimas 48 horas.
Fuad Noman, de 75 anos, assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a renúncia do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). Engenheiro e economista de carreira, Noman é conhecido por sua atuação técnica em cargos públicos e foi secretário de Fazenda de Minas Gerais.
A Prefeitura de BH informou que o vice-prefeito, Professor Jackson Machado (PSDB), está à disposição para assumir interinamente, caso haja necessidade. A decisão será tomada com base em recomendação médica e avaliação jurídica da equipe da prefeitura.
A população da capital mineira acompanha com apreensão a evolução do quadro de saúde do prefeito. Diversos políticos, entidades e cidadãos manifestaram solidariedade à família e à equipe de governo nas redes sociais.