• Nacional

    Em Salvador, Caiado lança pré-campanha e critica segurança na Bahia

    Em visita à capital baiana, governador reforça discurso duro sobre segurança pública e lança nesta sexta (4) sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto

    Caiado em Salvador: “Bandido em Goiás não se cria” e pré-campanha à presidência será lançada amanhã

    O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), voltou a criticar a gestão da segurança pública na Bahia durante visita a Salvador nesta quinta-feira (3). A fala ocorre às vésperas do lançamento oficial de sua pré-candidatura à presidência da República, que será realizado amanhã, sexta-feira (4), na capital baiana.

    “Ou o bandido muda de profissão ou muda do estado”, afirmou Caiado em coletiva após participar de um almoço na Fecomércio. A declaração faz referência à sua política de segurança em Goiás, que o governador considera exemplo para o restante do país. “Bandido em Goiás não se cria. Governador é responsável por dar segurança pública ao seu povo. Esta é minha responsabilidade, eu exerço ela na plenitude”, reforçou.

    Segundo Caiado, o estado goiano é hoje uma referência em segurança pública. “Você transita em qualquer lugar do estado, em qualquer bairro. Lá não existe essa história de facção dominar território. Em Goiás, bandido não tem um palmo de terra”, destacou.

    As declarações ocorrem após viralizar um vídeo em que Caiado desafiava o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a “entregar o estado por seis meses” para resolver o problema da insegurança. O embate entre os dois gestores elevou a temperatura política às vésperas do evento que marcará a entrada de Caiado na disputa presidencial de 2026.

    O lançamento da pré-campanha será realizado nesta sexta-feira (4), em Salvador, com a presença de lideranças políticas, prefeitos, senadores e deputados de diversas regiões do país, incluindo a comitiva goiana que chegou à Bahia nesta quinta.

    Fonte: Política Livre

     

    Últimas Notícias