• Estadual

    Daniel Vilela lidera corrida pelo governo de Goiás em Goiânia; Adriana Accorsi é a mais rejeitada

    Segundo levantamento do Instituto Goiás de Pesquisas (IGAPE), vice-governador aparece com 30,4% das intenções de voto; petista é a mais rejeitada na capital

    O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), é o favorito entre os eleitores de Goiânia na corrida para o governo estadual em 2026. É o que mostra pesquisa divulgada pelo jornal Gazeta do Estado nesta segunda-feira (24/3), com dados do Instituto Goiás de Pesquisas (IGAPE), encomendada pela TV Atual Record News.

    Vilela aparece com 30,4% das intenções de voto. Na segunda posição está a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 15,3%, seguida por Marconi Perillo (PSDB), com 13,0%, Wilder Morais (PL), com 10,1%, e Vanderlan Cardoso (PSD), que registra 6,0%. Eleitores que não souberam ou não opinaram somam 24,9%.

    Rejeição

    Adriana Accorsi também lidera o índice de maior rejeição entre os nomes testados: 25,1% dos entrevistados disseram que não votariam nela de forma alguma. Marconi Perillo vem em seguida, com 22,9% de rejeição, seguido de longe por Daniel Vilela (6,3%), Vanderlan (4,8%) e Wilder Morais (2,8%). 38,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

    Metodologia

    A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de março com 800 eleitores de Goiânia, maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A amostragem seguiu critérios de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.

    Últimas Notícias