• Nacional

    Temer sugere aliança entre Zema, Tarcísio, Ratinho Jr. e Caiado para enfrentar Lula em 2026

    Ex-presidente propõe frente única da centro-direita com programa conjunto batizado de “Movimento Brasil”

    O ex-presidente Michel Temer (MDB) sugeriu uma aliança estratégica entre nomes de peso da centro-direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Segundo apurou a revista Veja, a proposta envolve a união de Romeu Zema (Novo), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Junior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil) em torno de um projeto político comum.

    A ideia seria criar um programa unificado de governo, batizado de “Movimento Brasil”, que servisse como base para uma candidatura presidencial competitiva do campo da direita. Temer avalia que, unidos, os quatro governadores teriam força eleitoral suficiente para viabilizar uma candidatura com ampla capilaridade nacional e maior capacidade de enfrentar Lula ou um nome indicado por ele.

    A proposta ainda é embrionária, mas vem sendo discutida nos bastidores por lideranças políticas e articuladores da oposição. Os quatro governadores citados estão entre os mais bem avaliados do país e controlam estados com grande peso eleitoral: Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás.

     

    Últimas Notícias