• cidades

    Prefeitura de Aparecida realiza operação integrada de segurança nos setores Santa Luzia e Buriti Sereno

    Ação coordenada fiscalizou oito comércios, interditou quatro e aplicou 31 sanções; objetivo é reforçar a ordem pública e coibir irregularidades

    Ação coordenada mobilizou secretarias e forças policiais

    A operação foi liderada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com participação de cinco equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). Também atuaram no esforço conjunto a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Fazenda, Vigilância Sanitária, Procon, Planejamento e Regulação Urbana e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTA).

    Durante a ação, oito estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo que quatro acabaram interditados por irregularidades. No total, foram lavradas 31 notificações, multas e infrações. As equipes também apreenderam uma caixa de som, removeram um veículo e fiscalizaram 15 automóveis, além de abordarem 55 pessoas.


    Gestão intensifica presença nas ruas e combate à criminalidade

    Para o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, a ação reflete o compromisso da gestão com o bem-estar da população:

    “A integração entre as forças de segurança e as secretarias municipais é fundamental para que o cidadão aparecidense se sinta protegido e para que possamos coibir práticas ilegais e garantir a paz social nos bairros.”

    O prefeito Leandro Vilela também destacou a importância das operações conjuntas:

    “Estamos intensificando as ações integradas para ampliar a presença do poder público nas ruas e garantir mais segurança para nossa população. A cidade está crescendo e precisa de um trabalho conjunto, firme e constante para oferecer qualidade de vida a todos.”

    O comandante da GCM, Milton Sobral, reforçou que essas operações seguirão ao longo do ano:

    “O foco é a prevenção, a presença do poder público e a promoção da ordem pública em todas as regiões da cidade.”

    Últimas Notícias