Prefeitura de Aparecida promove conferência para debater o futuro urbano da cidade
Evento nos dias 10 e 11 de julho propõe reflexões sobre inclusão, sustentabilidade e justiça social
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove, nos dias 10 e 11 de julho, a 7ª Conferência Municipal das Cidades. O evento, organizado pela Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, ocorrerá no Anfiteatro Municipal, localizado na Rua Louvre, no Residencial Village Garavelo.
Com o tema “Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o encontro marca a fase municipal da Conferência Nacional das Cidades. Por isso, sua função é mobilizar instituições, movimentos sociais, setor privado e moradores em torno de soluções urbanas.
Propostas para uma cidade mais justa
Durante os dois dias, o público poderá discutir políticas de mobilidade, habitação, sustentabilidade e ordenamento territorial. Além disso, o evento trará reflexões sobre participação popular e regularização fundiária.
Na quinta-feira (10), as atividades vão das 8h às 17h. Já na sexta-feira (11), a programação segue até o meio-dia. Ao final da conferência, serão eleitos os delegados que representarão Aparecida nas etapas estadual e nacional.
Segundo o secretário Andrey Azeredo, a iniciativa reforça o papel da comunidade no planejamento da cidade. “Queremos ouvir as pessoas. Afinal, ninguém conhece melhor os problemas urbanos do que quem vive neles. Por isso, a conferência é essencial”, declarou.
Com base nesse diálogo, a gestão municipal pretende alinhar políticas públicas às necessidades reais da população. Portanto, a presença de todos os segmentos sociais é fundamental para garantir decisões mais equilibradas e duradouras.
Serviço
-
Evento: 7ª Conferência Municipal das Cidades
-
Data: 10 e 11 de julho de 2025
-
Horário: Quinta-feira (10/07), das 8h às 17h | Sexta-feira (11/07), das 8h às 12h
-
Local: Anfiteatro Municipal – Rua Louvre, Residencial Village Garavelo, Aparecida de Goiânia