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    Passe Livre Estudantil abre cadastro e recadastro para 2025 em Goiás

    Estudantes da rede pública e privada podem solicitar ou renovar o benefício até 17 de outubro

    Cadastro do Passe Livre Estudantil 2025 já começou em Goiás

    O Governo de Goiás abriu nesta terça-feira (15/7) o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para o ano letivo de 2025. A iniciativa faz parte do programa Goiás Social e é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

    Até 48 viagens gratuitas por mês

    O PLE garante até 48 viagens gratuitas por mês. Dessa forma, o programa facilita o deslocamento dos estudantes da rede pública e privada para suas instituições de ensino.

    Além disso, o governo afirma que a medida tem como objetivo reduzir a evasão escolar e ampliar o acesso à educação em diversas regiões.

    Quem pode participar do programa

    Para ter acesso ao benefício, é necessário estar regularmente matriculado em instituição reconhecida e residir em um dos municípios contemplados.

    Estudantes novatos devem preencher o formulário completo e enviar todos os documentos exigidos. Por outro lado, os alunos veteranos precisam atualizar as informações no sistema.

    Caso haja pendências, o estudante pode regularizar a situação até 17 de outubro de 2025, prazo final das inscrições.

    Como se inscrever na Região Metropolitana

    Na Região Metropolitana de Goiânia, o processo ocorre de forma totalmente online. Para isso, basta acessar o site www.juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os seguintes documentos:

    • RG e CPF;

    • Comprovante de endereço atualizado;

    • Comprovante de matrícula;

    • Foto 3×4 recente.

    Após a aprovação, o estudante deve agendar a retirada do cartão pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Assim, o cartão ficará disponível em até 15 dias úteis, na unidade escolhida do Vapt Vupt.

    Ao todo, 20 cidades participam do programa, como Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Goianira, Bela Vista de Goiás, entre outras.

    Procedimento presencial em Anápolis

    Em Anápolis, o processo é diferente. O cadastro deve ser feito de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206.

    Enquanto isso, o estudante deve apresentar os seguintes documentos:

    • CPF e RG;

    • Comprovante de matrícula;

    • Comprovante de endereço;

    • Foto 3×4 recente.

    A análise do pedido ocorre em até sete dias. Em seguida, o estudante pode retirar o cartão na unidade do Terminal Urbano, na Rua Tonico de Pina, Setor Central.

    Por fim, é importante lembrar que o prazo para inscrições e atualizações termina em 17 de outubro.

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