• Nacional

    Ministro Carlos Fávaro afirma que está se preparando para disputar as eleições em 2026

    Fávaro, atualmente licenciado do Senado e atuante no Ministério da Agricultura, considera a possibilidade de concorrer ao governo de Mato Grosso

    O ministro Carlos Fávaro (PSD), que atualmente está à frente do Ministério da Agricultura (MAPA) e licenciado do Senado, afirmou em uma entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que está se preparando para disputar as eleições em 2026. Apesar de sua preferência pessoal pela reeleição ao Senado, o ministro também considera concorrer ao governo de Mato Grosso.

    “Eu pretendo disputar a eleição de 2026. Confesso que se for da minha vontade, eu gostaria de disputar minha reeleição ao Senado. Eu aprendi a conviver bem em Brasília, criei boas relações, e acho que posso aprimorar ainda mais e servir ao Brasil e ao meu estado, Mato Grosso, sendo senador. Mas não descarto a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado também”, afirmou Fávaro.

    Fávaro defendeu que um bom político deve estar sempre pronto para servir à população, e afirmou sentir-se cada vez mais preparado para disputar um cargo eletivo nas próximas eleições gerais.

    Em 2022, o ministro chegou a ser cotado para enfrentar Mauro nas urnas, com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). No entanto, assumiu a coordenação do presidente Lula (PT) em Mato Grosso, apoiando a primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV).

    O PSD, partido de Fávaro, planeja capitalizar a vitória de Lula e consolidar a sua posição política no estado de Mato Grosso. A primeira estratégia envolve as eleições municipais de 2024, que serão usadas para reestruturar os grupos políticos que foram alterados pelos rompimentos de 2022.

    Últimas Notícias