• Estadual

    Falha no sistema: denúncias se multiplicam nas redes sociais sobre posse de concursados em Goiânia

    Nas redes sociais, um grande número de concursados em Goiânia manifestaram sua indignação em relação às falhas no sistema de agendamento e posse, relatando dificuldades enfrentadas durante o processo. As denúncias foram feitas em uma publicação no perfil oficial da Prefeitura no Instagram, no dia 13 de março. A publicação anunciava as nomeações de 1.324 aprovados no concurso da Prefs, homologado em 30 de setembro. 

    Nos comentários da postagem, dezenas de aprovados no Concurso expressaram suas críticas ao funcionamento do sistema, descrevendo suas experiências negativas. Entre os relatos, destacam-se frases como: “Falam em problemas técnicos, mas a verdade é que você tem que ficar atualizando o site de minuto em minuto para conseguir ter a sorte de agendar”, “Se o sistema não está funcionando, não deviam ter anunciado a nomeação” e “Não consegui agendar ainda. Não aparece data e horário para escolher”. 

    Além disso, alguns concursados afirmaram que o sistema apresentava falhas no momento de agendar a posse, prejudicando aqueles que buscavam cumprir as exigências do processo. Um dos comentários dizia: “Pedem para agendarmos uma posse mas nunca tinha data, o sistema sequer abria direito”. Outro concursado relatou: “Devido aos ‘problemas técnicos’, saí prejudicado, pois o sistema estava com defeito e hoje, quando fui levar tudo, me falam que era só até ontem”.

    Print de comentário de concursado no post da Prefeitura

    Nota da SEMAD

    Apesar do relato dos concursados, a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) afirmou, em nota, que não houve falhas técnicas durante todo o processo. No entanto, nessa mesma postagem é possível encontrar mais de um comentário da Prefeitura que menciona “problemas técnicos” enfrentados no sistema.Print da Prefeitura no post do Instagram

    Confira a nota completa:

    NOTA – SEMAD

    A respeito das informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informa o que se segue:

    – A Prefeitura de Goiânia cumpre com rigor os prazos estabelecidos no edital do Concurso Público em 2022. Em janeiro deste ano, foi realizado o chamamento dos aprovados, que tiveram o prazo de 30 dias, mediante agendamento pelo site do Atende Fácil, para apresentar documentação e certidões necessárias à posse.

    – Posteriormente, no mês de março, os aprovados foram nomeados e tiveram o prazo de 30 dias para concluir o processo de posse. O prazo poderia ser estendido, ainda, por mais 30 dias, caso o candidato solicitasse.

    – Além disso, o município pontua que foram abertos novos horários para agendamento e atendimento. A administração disponibilizou, também, duas agências da Atende Fácil, localizadas no Paço Municipal e Praça da Bíblia, exclusivamente para atender a demanda dos aprovados com a entrega dos exames médicos e agendamento da Perícia na Junta Médica.

    – Por fim, a Semad destaca que durante todo o processo não houve falhas técnicas e todos os prazos do concurso previstos no edital foram cumpridos, com ampla divulgação no site do Concurso, Diário Oficial do Município, imprensa oficial e redes sociais.

    Secretaria Municipal de Administração – Prefeitura de Goiânia

    Últimas Notícias