Presidente do Senado recebe Reforma Tributária com “senso de urgência e responsabilidade”
Nesta terça-feira (03/08) às 15 horas, a reforma tributária finalmente chegou ao Senado. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entregou pessoalmente ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o texto já aprovado pelos deputados em julho.
Agora, o texto precisa passar por duas votações no Senado. A aprovação requer um quórum de 49 votos favoráveis.
Rodrigo Pacheco ressaltou a importância desse marco, afirmando que “é um passo muito importante, uma etapa cumprida depois de longos anos de discussão”. Ele enfatizou o senso de urgência e responsabilidade em relação a esse tema, tão aguardado pela sociedade brasileira e pelo país há muitos anos. A reforma tributária é vista como um pilar estrutural essencial para a economia brasileira e o desenvolvimento nacional.
Com a entrega do documento por Arthur Lira, a discussão ganha força no Senado e a expectativa é de que a proposta seja avaliada com atenção e celeridade. A reforma tributária é um tema de extrema relevância para o Brasil e pode impactar diretamente a vida dos cidadãos e o desenvolvimento do país.
Acompanhe no Transmissão as próximas etapas da votação e as possíveis mudanças que a reforma tributária pode trazer para o cenário econômico brasileiro.