Equatorial Goiás realiza melhorias no fornecimento de energia em diversas regiões do Estado
As ações de manutenção acontecem em áreas específicas das cidades e são avisadas com antecedência aos clientes da Distribuidora
Muita gente já ouviu falar em Desligamento Programado, mas não sabe exatamente o que é esse tipo de serviço e nem qual a sua finalidade. Pensando nisso, a Equatorial Goiás destacou os principais pontos que os clientes precisam saber sobre esse serviço essencial para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia.
O primeiro ponto é lembrar que a rede de distribuição de energia elétrica também precisa de manutenção, assim como os carros, tratores e equipamentos de irrigação. Por isso, as manutenções programadas trazem melhorias à rede e têm o objetivo de melhorar o fornecimento de energia. Um exemplo dessas ações, é a instalação de espaçadores que evitam o contato direto entre os cabos, no período de fortes ventos e chuvas. A divisão de área, é a instalação de um novo transformador na região, aumentando a carga de energia para locais com alta demanda.
Outras ações como podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica, limpeza de faixas de servidão (onde ficam as linhas de distribuição), implantação e substituição de postes e cabos também são realizadas durante as manutenções programadas. Para que toda essa melhoria aconteça, com segurança para todos, é necessário desligar o fornecimento de energia de forma temporária. Porém, como o próprio nome já diz, esses serviços são programados, ou seja, é produzido um calendário com datas, horários e locais específicos, possibilitando que todos os clientes possam se organizar antecipadamente.
Aviso de Desligamento Programado
A Equatorial Goiás sempre avisa aos clientes com 72h de antecedência, por meio de cartas entregues em cada casa ou estabelecimento comercial, informando data, horário e endereços envolvidos.
Outra forma de consultar os Desligamentos Programados é por meio do site da Equatorial Goiás. Para isso, é necessário realizar o seguinte procedimento:
– Acessar a Agência Virtual da Equatorial Goiás em https://equatorialgoias.com.br/LoginGO.aspx ou, no site https://www.equatorialenergia.com.br/, clicar em Goiás e, em Links Úteis, acessar Agência Web;
– Em seguida, digitar sua unidade consumidora (UC – número disponível na conta de energia, na parte superior da fatura, com fundo laranja), o CPF do titular e confirmar o captcha;
– No menu de Opções, à esquerda, clicar em Atendimento e, em seguida, Consulta de Desligamento Programado.
Caso o cliente esteja contemplado na manutenção programada, estarão disponíveis a data, horário de início e fim do serviço e o tipo de tarefa a ser realizada. Vale ressaltar que o Desligamento Programado não contempla cidades inteiras, mas sim trechos de bairros, ruas ou locais específicos dos municípios onde é necessária a ação de melhoria.
Mais informações também podem ser adquiridas por meio dos seguintes canais de comunicação:
- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
- Assistente virtual Clara, pelo WhatsApp (62) 3243-2020;
- Central de Atendimento 0800-0620196 ou;
- Agências de atendimento presencial.
Orientações de Segurança
Quando o assunto é energia elétrica, todo cuidado é pouco. Por isso, é importante garantir a segurança de todos durante as manutenções programadas. E uma forma de fazer isso é não mexer na rede elétrica durante a realização do serviço, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto.
É importante destacar que o desligamento poderá ser adiado temporariamente, no caso do atendimento de uma demanda emergencial. Se houver essa necessidade, a Equatorial Goiás informará a nova data para que os clientes se programem novamente.
Calendário
Clique AQUI para acessar um arquivo em PDF, com os locais com programação para os serviços de manutenção na rede, no período entre 23/10 e 28/10, divididos por região. Confira se o seu local receberá essas melhorias.
Fonte: Equatorial Goiás