Lamartine Moreira, candidato à reeleição no Crea-GO, destaca avanços e planos para o futuro da profissão
Em entrevista ao Transmissão, Lamartine Moreira, candidato à reeleição para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), destacou os avanços conquistados durante sua gestão e seus planos para o futuro da profissão de engenharia e agronomia em Goiás.
Lamartine ressaltou que, nos últimos anos, o Crea-GO abriu suas portas para uma gestão humanitária e transparente, aproximando-se dos profissionais. “Essa melhoria teve resultados numéricos: quase dobramos a fiscalização, mas reduzimos significativamente as multas para profissionais e empresas. Ou seja: barramos a atuação de leigos, aumentando o campo de trabalho para profissionais”, afirmou.
Questionado sobre sua motivação para buscar a reeleição, Lamartine expressou seu amor pela Engenharia e sua vontade de trabalhar na defesa e valorização da profissão que é sua fonte de renda e uma de suas maiores felicidades. “Na minha casa, eu e minha esposa — também engenheira — respiramos Engenharia”.
Planos para o futuro
No seu próximo mandato, o candidato destacou planos para inovação na fiscalização das engenharias, agronomia, geociências e tecnólogos. Ele visa aprimorar programas de capacitação gratuita e fortalecer ainda mais o relacionamento com os profissionais.
“Vamos dar total apoio para que nossos profissionais sejam inovadores e constantemente atualizados, para que correspondam às necessidades do mercado”, afirmou.
Recentemente, a Folha de São Paulo publicou que os engenheiros são os 5º profissionais mais buscados e com os melhores salários do mercado, mas, segundo Lamartine, a necessidade de atualização é constante, uma vez que os engenheiro são “bombardeados diariamente com novas tecnologias”.
As eleições serão dia 17 de novembro.