• cidades

    Gayer, Accorsi e Mendanha lideram disputa pela prefeitura de Goiânia, enquanto Rogério Cruz é rejeitado, diz Veritá

    pesquisa

    O Instituto Veritá divulgou na última quinta-feira (18/12) uma pesquisa que mede a chance do prefeito Rogério Cruz ser reeleito no próximo ano.

    Segundo a pesquisa, 69,1% dos entrevistados não votariam no atual prefeito de Goiânia, enquanto 19,1% talvez votariam e 11,8% votariam com certeza.

    Em uma escala de 0 a 10, o prefeito Rogério Cruz recebeu nota 0 de 29,2% dos entrevistados e nota 5 de 13,5%, o que justifica sua chance de reeleição.

    Na pesquisa espontânea, o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) e a deputada Adriana Accorsi (PT) empatam na liderança, com 1,8%. O deputado Gustavo Gayer (PL) aparece na sequência, com 1,7%.

    Já na pesquisa estimulada, Gayer assume a liderança com 15,6% dos votos, seguido por Accorsi, com 15,4%. Mais atrás estaria o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Bruno Peixoto (União Brasil), com 8,1%.

    A pesquisa do Instituto Veritá foi realizada com 837 moradores de Goiânia entre os dias 21 e 23 de dezembro de 2023. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Últimas Notícias