Jornal Opção volta a dizer que Gustavo Gayer não será candidato a prefeito em Goiânia
O nome do deputado federal Gustavo Gayer, que é pré-candidato do PL à Prefeitura de Goiânia, permanece a causar dúvidas. Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou apoio ao parlamentar, o que gerou certa expectativa em relação à sua possível candidatura. No entanto, segundo informações do Jornal Opção, Gayer não parece entusiasmado com a ideia de concorrer e está atualmente na Europa, a serviço do bolsonarismo.
Apesar do respaldo de Bolsonaro, Gayer demonstra falta de interesse em lidar com questões típicas de uma campanha eleitoral, como a articulação com candidatos a vereador e a montagem de chapa. Segundo fontes ligadas ao senador Wilder Morais, que é presidente do PL, o partido terá um candidato próprio para disputar a Prefeitura de Goiânia, mas não será indicado como vice na chapa de Sandro Mabel (União Brasil).
Caso Gustavo Gayer decida não concorrer, o PL já tem um plano B. O nome mais cotado para representar o partido na corrida eleitoral é o do Major Vito Hugo, dada sua relação próxima com Wilder Morais e Bolsonaro. No entanto, se Gayer optar por não ser candidato, é provável que ele apoie a candidatura de Fred Rodrigues.