• cidades

    Jornal O Popular destaca que Goiânia ‘respira lixo’ com Rogério Cruz

    A crise permanente do lixo em Goiânia voltou a estampar a capa do jornal O Popular. Em publicação desta terça-feira (16/04), o veículo desta que a capital voltou a “respirar lixo” ao destacar o recolhimento irregular e resíduos tomam ruas da capital.

    O jornal contou que a coleta de resíduos urbanos feita pela Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) começa a ser repassada na próxima semana ao Consórcio Limpa Gyn que venceu a licitação para fazer a coleta na capital.

    A previsão é que a transição gradativa seja finalizada em até dois meses. Mas enquanto o serviço não é repassado, o lixo volta a se acumular nas ruas, mesmo com o aluguel de 15 caminhões. Para regularizar os atrasos, a companhia diz estar redesenhando rotas e agilizando a manutenção dos caminhões quebrados para manter a frota em funcionamento.

    O problema, que mais uma vez incomoda goianiense, se arrasta desde o início da gestão Cruz que não consegue oferecer o mínimo para manter a zeladoria da cidade.

    No último ano da gestão Rogério Criz, a Comurg se vê mais uma vez atolada em denúncias de corrupção, teve um presidente afastado após investigação por corrupção, e não consegue fazer o básico que é manter Goiânia limpa.

    Últimas Notícias