Trilha do Laboratório é reconhecida como patrimônio Imaterial de Goiânia
Projeto é do vereador Lucas Kitão (União Brasil) e valoriza a região localizada no Parque Lozandes como patrimônio da Capital
Trilha do Laboratório, localizada no Parque Lozandes, foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia. Projeto é do vereador Lucas Kitão (União Brasil) e foi aprovado em definitivo na Câmara Municipal nesta terça-feira (16).
Com o reconhecimento, a Prefeitura poderá firmar Termo de Parceria com organização da sociedade civil de interesse público, para administração, manutenção, proteção e preservação ambiental da trilha.
Conforme o autor, o reconhecimento da trilha como Patrimônio Cultural Imaterial também impedirá que a área se torne alvo de especulação imobiliária que existe na Região do Paço Municipal.
“A Trilha do Laboratório estava ameaçada pelo avanço de grandes empreendimentos imobiliários que impactam a Região. É uma trilha que surgiu há mais de uma década por iniciativa dos ciclistas que almejavam um local para testes e treinos de mountain bike em meio à natureza, em um espaço rico em área verde e de fácil acesso”, justificou Lucas Kitão.
Após a aprovação em definitivo, o texto vai para a análise do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).