• cidades

    Sandro Mabel Amplia Articulações e Busca Apoio das Juventudes Partidárias em Goiânia

    Pré-candidato pelo União Brasil, Mabel atrai adesão da juventude do PSD e negocia com movimentos jovens de Avante, PDT, PSB e PP, em meio às complexas alianças políticas municipais.

    Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil (UB), Sandro Mabel ampliou suas articulações políticas ao buscar apoio das juventudes de diversos partidos. Após garantir a adesão da juventude do PSD, Mabel agora direciona seus esforços para captar o apoio dos movimentos jovens do Avante, PDT, PSB e PP, incluindo partidos que atualmente fazem parte da base do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

    Nesta segunda-feira, 10, Mabel participará de um evento com representantes das juventudes de seu partido, o UB, do MDB e do PSD. Embora o PSD tenha lançado Vanderlan Cardoso como pré-candidato ao Paço Municipal, a juventude do partido decidiu apoiar Mabel, após o presidente da juventude, Murillo Marques, deixar seu cargo para seguir essa nova aliança.

    Interlocutores de Mabel, ligados à juventude do UB, confirmaram que estão em diálogo com os movimentos jovens do Avante, PDT, PSB e PP, buscando consolidar esses apoios. “Ainda estamos conversando”, revelou uma fonte próxima ao empresário, ao jornal Opção.

    As juventudes partidárias, embora sejam uma extensão das legendas, possuem autonomia para apoiar candidatos diferentes daqueles indicados oficialmente pelos partidos. Essa situação pode provocar dissensões internas, como é o caso do PP, presidido por Alexandre Baldy em Goiás, que recentemente reafirmou o apoio ao prefeito Rogério Cruz em entrevista ao jornal Opção. Mesmo assim, a juventude progressista poderia optar por apoiar Sandro Mabel, demonstrando a complexidade das articulações políticas.

    A decisão de Murillo Marques, que é assessor especial de Francisco Jr. na Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), exemplifica essa dinâmica. Em maio, Marques comunicou a Vanderlan Cardoso que não o apoiaria nas eleições deste ano, optando por seguir a decisão do ex-deputado Francisco Jr. e apoiar Sandro Mabel. “Estou no PSD desde a fundação, temos a ideologia e um compromisso histórico do partido”, afirmou Murillo ao jornal Opção.

    Murillo Marques deixou a presidência do PSD Jovem, mas como Vanderlan Cardoso ainda não nomeou um substituto, ele representará a juventude do PSD no encontro com Mabel nesta segunda-feira.

    Últimas Notícias