• Estadual

    Prefeito Vilmar vai nomear pastor para Secretaria de Saúde de Aparecida

    O prefeito Vilmar Mariano decidiu em reunião na tarde desta quinta-feira, 1° de agosto, nomear o pastor João Paulo, atual diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, como titular da pasta.

    Para interlocutores, Vilmar admitiu que vai colocar o pastor João Paulo como interino “pra ver se ele dá conta do recado”.

    No dia 31 de julho, em mais uma demonstração de fidelidade ao candidato a prefeito Professor Alcides (PL), o prefeito Vilmar exonerou o médico Alessandro Magalhães, que trabalhava há 15 anos, desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela e no mandato de Gustavo Mendanha liderou o enfrentamento à pandemia.

    Nesta sexta, 2, Vilmar exonerou ainda um dos técnicos mais importantes para o funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde, o superintendente de Atenção em Saúde, Gustavo Amoury Assunção. Servidores da pasta estão desmotivados e revoltados com as mudanças que tem objetivos iminentemente político-eleitoral e nenhuma preocupação com o atendimento à população.

    Em regra, o prefeito está aproveitando integrantes da própria equipe e o deputado federal Professor Alcides estaria sendo consultado sobre a escolha dos novos auxiliares. A nova secretária de Educação, Fernanda Laura Costa, recebeu o aval de Alcides. Apenas a Secretaria de Comunicação segue sem titular.

    Nesta quinta, Vilmar exonerou mais três secretários – Carlinhos Moreira (Articulação Política), Divino do Ajax (Articulação Metropolitana) e Vanilson Bueno (Relações Institucionais).

    Em julho, antes da convenção do PL em que anunciou apoio ao Professor Alcides e confirmou o rompimento com o grupo que o fez virar prefeito, Vilmar exonerou a secretária de Educação, Professora Idelma, e os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Arthur Henrique Braga (Administração).

    Assim que foi substituído por Leandro Vilela (MDB) como pré-candidato a prefeito da base do governador Ronaldo Caiado (UB), Vilmar exonerou Davi Mendanha do cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano em clara retaliação ao ex-prefeito Gustavo Mendanha.

    A lista de secretários exonerados por Vilmar deve aumentar porque em reação ao anúncio do apoio do prefeito ao candidato do PL, 18 secretários disseram que vão continuar no grupo que elegeu Maguito e Gustavo e por seguem com Leandro.

    Últimas Notícias