Alcides não ajudou a construir e nem a equipar o HMAP
O candidato Alcides Ribeiro não enviou nenhum tipo de recurso para a construção ou compra de equipamentos para o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado.
A obra do hospital foi iniciada em 2013, durante a gestão de Maguito Vilela, em parceria com o governo da presidente Dilma Rousseff. A obra foi concluída em 2016.
Gustavo Mendanha assumiu a prefeitura em 2017 e, com o apoio do deputado federal Daniel Vilela e da bancada goiana no Congresso Nacional, equipou e inaugurou o hospital em dezembro de 2018, com a presença do presidente Michel Temer.
Alcides foi eleito deputado federal em outubro de 2018, ou seja, quando o hospital começou a funcionar, ele ainda não era deputado.
Alcides tem veiculado a falsa informação de que enviou R$ 44 milhões para a aquisição de equipamentos e outros R$ 2 milhões para a Atenção Primária. No entanto, documentos registrados pelo hospital comprovam que isso não é verdade.
Outro dado incorreto divulgado pelo candidato é que apenas 20% dos pacientes do HMAP são de Aparecida. Na realidade, 95% do atendimento ambulatorial e 83% das internações são de pacientes de Aparecida, sendo o restante proveniente das 55 cidades de Goiás pactuadas com a Prefeitura de Aparecida.