Vanderlan Cardoso perde apoio do PP e deve trocar vice na reta final da campanha
TRE-GO retira tempo de TV do PP e exclui legenda de coligações, impactando diretamente a campanha de Vanderlan Cardoso a 25 dias das eleições.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), tomada na noite desta quarta-feira (11), retirou o tempo de televisão e rádio do Partido Progressista (PP) da coligação liderada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), candidato à Prefeitura de Goiânia. Por cinco votos a dois, o pleno também define que o PP não poderá integrar nenhuma chapa majoritária ou coligação nas eleições de 2024.
O impacto da decisão se reflete na necessidade de Vanderlan trocar seu vício, que até o momento era o médico e ex-vereador Paulo Daher. A nova escolha deverá ser anunciada nos próximos dias, com o presidente licenciado do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, como o nome mais cotado para ocupar a vaga.
A disputa pelo apoio do PP havia se tornado um ponto de tensão entre as coligações de Vanderlan Cardoso e Sandro Mabel (União Brasil). Agora, ambos devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão.
Com apenas 25 dias para as eleições, a reconfiguração das alianças pode ser um fator decisivo nos rumores da campanha.