• cidades

    Vanderlan Cardoso inicia conversas com PT, distanciando-se do bolsonarismo

    vanderlan

    O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) tem sido cogitado como uma possível candidatura para a Prefeitura de Goiânia em 2024, mas surpreendeu ao iniciar conversas com representantes do PT.

    Até então, Vanderlan era considerado um político de direita, alinhado ao bolsonarismo. No entanto, suas recentes movimentações indicam que ele pode estar buscando uma nova posição no espectro político.

    Mais de uma vez, Vanderlan já destacou que foi eleito sem uma coligação formal com os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, lembrando também que apoiou a candidatura do candidato em 2022, garantindo um palanque em Goiás.

    O PT planeja lançar a delegada e deputada federal Adriana Accorsi como candidata em Goiânia. Ela é considerada uma das favoritas na disputa.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela Folha Z em parceria com o Instituto Verus Assessoria & Pesquisa em 2023, Adriana e Vanderlan ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posição na preferência da maioria dos eleitores goianienses. À frente deles, Gustavo Mendanha, que, aparentemente, não participará da disputa.

    Outros nomes mencionados incluem Bruno Peixoto, presidente da Alego, que, embora tenha formado um grupo para conquistar espaço na base do governador, sinalizou um recuo ao longo da última semana, e Gustavo Gayer, deputado federal, um dos poucos nomes confirmados na disputa, simbolizando as pautas conservadoras de direita defendidas pelo bolsonarismo.

    A aproximação entre Vanderlan e Adriana Accorsi pode dar origem a um projeto político inusitado, reunindo dois nomes que se destacam nas preferências dos eleitores.

    Ainda assim, Vanderlan reafirma sua posição como político do campo conservador, alinhado às agendas de comportamento da direita, mas demonstra disposição para o diálogo com outros partidos, afastando-se assim do chamado bolsonarismo raiz.

    Últimas Notícias