• cidades

    Trabalhadores do Samu de Goiânia Anunciam Greve Contra Privatização do Serviço

    Greve será iniciada na próxima terça-feira (18) em resposta à decisão da gestão Rogério Cruz de privatizar o serviço e para reivindicar melhores condições de trabalho.

    Os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia anunciaram que vão entrar de greve a partir da próxima terça-feira (18).

    A decisão aconteceu após o anúncio da gestão Rogério Cruz de que vai privatizar o serviço, delegando a uma empresa privada a execução do trabalho. A paralisação foi definida em assembleia geral, realizada nesta quarta-feira (12).

    Além do apelo para que a Prefeitura desista da privatização, os trabalhadores exigem também a convocação de mais aprovados do concurso público (Edital 001/2020) para suprir as demandas do órgão, e cobram melhoria das condições de trabalho.

    A contratação da empresa que pode substituir os servidores efetivos do Samu será por dispensa de licitação. O contrato prevê o aluguel de 17 ambulâncias e a contratação de 7 médicos reguladores, 2 rádio operadores, 8 enfermeiros, 34 técnicos de enfermagem, 12 médicos tripulantes e 34 motoristas. Tudo isso a um custo de quase R$ 800 mil por mês.

    Últimas Notícias