• cidades

    Mauro Rubem promove audiência pública para debater a situação dos comerciantes permissionários dos terminais Praça da Bíblia e Jardim Novo Mundo

    De iniciativa do deputado estadual Mauro Rubem (PT), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira, 29, às 14 horas, no auditório 2, para debater a situação dos comerciantes permissionários que trabalham nos terminais da Praça da Bíblia e do Jardim Novo Mundo.

    A reunião pública conta com o apoio do vereador de Goiânia Fabrício Rosa (PT).

    Fato

    Os 47 comerciantes que trabalham no Terminal da Praça da Bíblia foram pegos de surpresa com a informação de que devem desocupar, imediatamente, seus locais de trabalho para que sejam feitas as obras de revitalização do espaço. Eles também foram informados que não poderão mais trabalhar no local e que serão transferidos para um novo espaço que está em construção ao lado do Terminal do Jardim Novo Mundo.

    Já os 37 permissionários que trabalham no Terminal do Novo Mundo deverão fazer um sorteio que vai selecionar apenas 10 comerciantes para permanecer no local, os demais devem deixar o local, imediatamente, e também, deverão aguardar a entrega desse novo espaço que está em construção no Jardim Novo Mundo.

    O deputado Mauro Rubem afirma que se trata de uma imposição absurda “Exigir que 50 trabalhadores abandonem seus locais de trabalho, sem diálogo, na calada da noite, colocando estas famílias em situação de desemprego, é inadmissível, um absurdo! Queremos dialogar com o governo, com a Redemob, Ministério Público e demais autoridades porque estamos falando de emprego e renda de quase 100 famílias que dependem dessa atividade e que a desempenham a mais de 15 anos nesses locais”.

    O vereador Fabrício Rosa (PT) destacou que esse novo espaço que está sendo construído, chamado de Centro Comercial Popular, não pode ser concebido sem dialogar com os comerciantes.

    O deputado Mauro finalizou dizendo que não há justificativa para reformar o terminal e retirar todos os trabalhadores. “Onde estão as plantas? Os trabalhadores foram chamados para dialogar? A quem interessa essa solução absurda e a toque de caixa? Queremos as explicações e os trabalhadores precisam ser ouvidos, precisam ser respeitados”.

    Contato: Gabinete 15 Deputado Mauro Rubem (PT)

    Fone:(62) 32210-2507

    Convidados: 

    Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos CMTC – Murilo Guimarães Ulhôa

    Defensoria Pública do Estado de Goiás – a definir

    Ministério Público do Estado de Goiás – a definir

    Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, Arq. Simone Buiate Brandão

    Diretor Presidente da Metrobus S/A Francisco Caldas

    Diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana Fernando Ferreira

    Últimas Notícias