Greve dos motoristas em Goiânia é suspensa após mediação no TRT
Audiência de conciliação adia paralisação para segunda-feira, enquanto categoria mantém pauta por reajuste salarial
A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana, prevista para começar à meia-noite desta sexta-feira (27), foi suspensa temporariamente após uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18).
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sindicoletivo) havia aprovado o movimento grevista durante assembleia, após rejeitar a proposta salarial apresentada pelas empresas do setor. Os trabalhadores defendem melhores condições de trabalho e cobram um reajuste acima da inflação.
Durante a audiência desta quinta-feira (26), trabalhadores e empresários não chegaram a um acordo. Mesmo com o impasse, o Sindicoletivo atendeu a um pedido do tribunal e adiou a paralisação até a próxima rodada de negociação, marcada para segunda-feira, 30 de junho.
Nos próximos dias, os motoristas continuarão operando normalmente. O sindicato espera que a nova audiência traga avanços e garanta valorização salarial à categoria.