Banda Juvenil de Goiânia apresenta concerto gratuito na Praça das Artes neste domingo (28/6)
Apresentação sob regência do maestro Régis Jayme e repertório que aproxima o público da música de concerto em espaço aberto
A Banda Juvenil de Goiânia apresenta um concerto gratuito neste domingo (28/6), às 16h30, na Praça das Artes, no Jardim Goiás. A apresentação faz parte da Série Concertos Itinerantes.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, integra as ações da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia.
Música ao ar livre
O concerto terá regência do maestro Régis Jayme. A proposta é aproximar o público da música de concerto em espaços abertos da capital.
Segundo a Secult, a série busca ampliar o acesso da população à cultura. Por isso, as apresentações ocorrem em diferentes pontos de Goiânia.
O repertório reúne obras que destacam a sonoridade da banda sinfônica. Além disso, a apresentação valoriza a versatilidade dos jovens músicos.
Formação musical
A ação também fortalece o trabalho artístico e pedagógico desenvolvido pela rede municipal. Dessa forma, o projeto incentiva a formação de novos públicos.
A Série Concertos Itinerantes ocupa espaços públicos com apresentações gratuitas. Ao mesmo tempo, aproxima artistas, estudantes e comunidade.
A realização é da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Rede de Núcleos Musicais. O projeto tem parceria da Secult e da Prefeitura de Goiânia.
Além disso, a apresentação conta com apoio do Instituto Orquestra Cidadã.