• cidades

    Banda Juvenil de Goiânia apresenta concerto gratuito na Praça das Artes neste domingo (28/6)

    Apresentação sob regência do maestro Régis Jayme e repertório que aproxima o público da música de concerto em espaço aberto

    A Banda Juvenil de Goiânia apresenta um concerto gratuito neste domingo (28/6), às 16h30, na Praça das Artes, no Jardim Goiás. A apresentação faz parte da Série Concertos Itinerantes.

    A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, integra as ações da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia.

    Música ao ar livre

    O concerto terá regência do maestro Régis Jayme. A proposta é aproximar o público da música de concerto em espaços abertos da capital.

    Segundo a Secult, a série busca ampliar o acesso da população à cultura. Por isso, as apresentações ocorrem em diferentes pontos de Goiânia.

    O repertório reúne obras que destacam a sonoridade da banda sinfônica. Além disso, a apresentação valoriza a versatilidade dos jovens músicos.

    Formação musical

    A ação também fortalece o trabalho artístico e pedagógico desenvolvido pela rede municipal. Dessa forma, o projeto incentiva a formação de novos públicos.

    A Série Concertos Itinerantes ocupa espaços públicos com apresentações gratuitas. Ao mesmo tempo, aproxima artistas, estudantes e comunidade.

    A realização é da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Rede de Núcleos Musicais. O projeto tem parceria da Secult e da Prefeitura de Goiânia.

    Além disso, a apresentação conta com apoio do Instituto Orquestra Cidadã.

    Noticias relacionadas