• cidades

    Senador Canedo encerra Semana do Meio Ambiente com ações de preservação

    Programação teve distribuição de mudas, atividades educativas e orientações contra queimadas

    A Prefeitura de Senador Canedo encerrou, nesta sexta-feira (26), a Semana do Meio Ambiente 2026. A programação ocorreu entre os dias 22 e 26 de junho.

    Neste ano, a ação teve como tema “Transformando hábitos, preservando o futuro”. Além disso, reuniu estudantes, servidores, empresas e moradores em atividades gratuitas.

    Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente, a iniciativa buscou incentivar a preservação da natureza. Também levou orientações sobre educação ambiental e prevenção às queimadas.

    Educação ambiental

    A programação começou no Paço Municipal com o Quiz Ambiental. Durante a atividade, mais de 300 pessoas participaram da ação.

    Na ocasião, a AMMA distribuiu quase 200 mudas. Com isso, a prefeitura também incentivou o plantio de árvores no município.

    Além disso, cerca de 40 alunos da rede pública participaram do cineminha verde. Os estudantes fazem parte do Programa Guardiões Ambientais.

    Ações na cidade

    A programação também chegou a empresas de Senador Canedo. Nesse sentido, colaboradores receberam orientações sobre preservação ambiental.

    A Blitz Ambiental integrou a agenda da semana. A ação ocorreu no Parque Ambiental da Vila Galvão.

    No local, a equipe conversou com moradores e levou informações à população. Além disso, distribuiu quase 300 mudas.

    Preservação

    O encerramento contou com o 2º Workshop do Meio Ambiente. Durante o evento, os participantes acompanharam palestras, capacitação prática e orientações técnicas.

    Entre os temas abordados estavam prevenção às queimadas, preservação ambiental e arborização urbana. Além disso, o encontro discutiu o Plano Municipal de Arborização Urbana.

    Ao todo, a Semana do Meio Ambiente distribuiu mais de 500 mudas. Dessa forma, a prefeitura reforçou a importância da participação da comunidade.

    Com isso, Senador Canedo busca ampliar ações de educação ambiental. Ao mesmo tempo, o município tenta aproximar moradores, estudantes e empresas das políticas de preservação.

    Noticias relacionadas