Aprovados criticam vereadores de Goiânia: “Inimigos dos concursos públicos”
O Vereador Sargento Novandir enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal de Goiânia, com o objetivo de ampliar de 2 para 4 anos a validade dos contratos de trabalhadores temporários.
Em contrapartida, aprovados no concurso público de Goiânia realizaram um protesto pacífico, colocando duas faixas em frente à Praça Universitária. As faixas direcionadas ao Vereador Sargento Novandir e à Vereadora Sabrina Garcez acusam ambos de serem “inimigos do concurso público”.
Indagada sobre o protesto e as faixas que a citam, a Vereadora Sabrina Garcez afirmou não saber por que colocaram as faixas em seu nome. Ela ressaltou que seu histórico de votações, lutas e trabalho sempre foi favorável aos servidores públicos, às melhorias nas condições de trabalho, dignidade na remuneração e aos concursos públicos.
Durante a Prestação de Contas do Prefeito Rogério Cruz, realizada em 04 de julho, a Vereadora Garcez solicitou que o prefeito realizasse a convocação dos professores de área. Entretanto, em sua fala, ela também expressou sua posição em relação aos aprovados no cadastro de reserva. “Se sentem no direito de ocupar uma vaga, que foi ocupada por quem estudou, foi aprovado e passou com mérito”, afirmou a Vereadora.
A expectativa do Vereador Novandir era finalizar o projeto até o dia 02 de agosto. No entanto, o Vereador teve que adiar a data devido ao recesso da Câmara, que se estende até o dia 08.