Vereadora denuncia falta de coleta de lixo em Goiânia e pede investigação do MP
A vereadora Aava Santiago fez uma denúncia ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) ontem, sobre problemas na coleta de lixo em Goiânia. Ela explicou que a situação tem piorado nos últimos dias e representa um risco para a saúde pública, o bem-estar das pessoas e o meio ambiente.
Segundo a vereadora, a situação é alarmante e representa uma ameaça à saúde pública, ao bem-estar da população e ao meio ambiente. “Diversos bairros da capital estão há mais de duas semanas sem a coleta de lixo. A cidade está completamente tomada pelo lixo, o que demonstra a falta de coleta diária e a irresponsabilidade do gestor público”, afirmou.
A vereadora alertou que a falta de higienização já está levando à insalubridade, o que pode levar a um transtorno endêmico ou até epidêmico, a menos que medidas urgentes sejam tomadas. “A saúde da população se encontra em risco em face da interrupção da coleta de lixo”.
No documento, a vereadora solicita ao MP-GO que conduza uma investigação abrangente sobre a falta de coleta de lixo em Goiânia. Além disso, pede que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir o cumprimento das leis de coleta de lixo e saneamento básico.
“A efetiva coleta de lixo no Município de Goiânia é urgente sob pena da população padecer de uma situação grave no que tange a saúde pública municipal”, afirma.