Matheus construirá novos CEPALs em todas a regiões de Goiânia
Iniciados pelo ex-prefeito Nion Albernaz, os centros de abastecimentos não tiveram continuidade; as unidades construídas por Matheus terão pontos de apoio para motoristas de aplicativos e para a Guarda Civil
Em sabatina na rádio CBN Goiânia e jornal O Popular, na manhã desta terça-feira, 10/9, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) anunciou que vai retomar a construção de novas unidades do CEPAL. O modelo de feira coberta e que abriga outras atividades foi iniciado pelo ex-prefeito Nion Albernaz, mas não teve continuidade nas administrações seguintes. O projeto faz parte do plano global de Matheus que pretende aproximar a prefeitura dos moradores.
O plano do candidato tucano é implantar a estrutura para feiras, esporte e lazer em todas as regiões da capital. A novidade é que cada uma delas vai abrigar pontos de apoio para motoristas de aplicativos e para a Guarda Civil Metropolitana, que passará a atuar de forma mais próxima nos bairros, contando com uma estrutura de apoio nos CEPALs.
A proposta faz parte de uma das principais bandeiras de Matheus, que é a de aproximar a prefeitura dos cidadãos, com um jeito diferente de fazer política, servindo às pessoas. “Essa é uma política pública que eu vou retomar: nós vamos instalar CEPALs nos bairros da periferia de Goiânia, que atualmente estão restritos a Campinas, Setor Sul e Jardim América. Deu certo, o PSDB fez antes e eu também vou fazer. Isso é aproximar a prefeitura das pessoas, através de soluções inovadoras, abrindo a prefeitura para a sociedade”, afirmou Matheus.
O candidato também explicou que os novos CEPALs terão, além da estrutura já estabelecida, pontos de apoio para os motoristas de aplicativos poderem descansar, se refrescar, ir ao banheiro, além de carregar seus aparelhos. Os CEPALs de Matheus irão contar também com um ponto de apoio para abrigar a Guarda Civil Metropolitana, dando mais segurança aos moradores e frequentadores.
“Isso é pensar em sociedade. Dar mais segurança para quem for ao espaço. Nós já fizemos isso antes, por que não fazermos novamente? Renovação não tem a ver com idade, mas sim com mudar a forma de governar, chegando a novas soluções”, ressaltou o candidato.