• Estadual

    Adriana Accorsi⁩ diz que prefeitura vai atuar na segurança direta e indireta da população

     

    “Pra começar, vamos aproveitar o concurso da GCM e convocar todos guardas que estão planejados. E vamos ampliar o vídeomonitoramento na capital para 6 mil câmeras de qualidade, com a inteligência artificial para ajudar o controle de situações de alto risco”, disse candidata que participou de caminhada na Vila Concórdia e de reuniões com integrantes de associação de idosos e de apoiadores

    “Eleita, prefeita meu compromisso com a população começa no dia da posse. Vamos iniciar a limpeza, iluminação e a organização dos nossos parques e praças, porque cuidar da nossa cidade é uma prioridade”, disse Adriana Accorsi.

    Segundo ela, o investimento em iluminação pública, por exemplo, reflete diretamente na segurança, especialmente para as mulheres. Goiânia tem 186 mil pontos de iluminação, nem metade foram renovados.

    Delegada de carreira e especialista em gestão e segurança pública, Adriana Accorsi defende que, no município, a segurança pode ser garantida por ações indiretas como a iluminação pública, a limpeza de matagais, das obras paradas contra os criminosos que se escondem para atacar o pai, a mãe de família e a jovem que passa.

    “Isso é serviço da prefeitura. Assim como ações de prevenção ao envolvimento com drogas e criminalidade adolescente, tratamento das pessoas em situação de rua, com dependência química, tudo é serviço da prefeitura e tem, com certeza, grande impacto segurança pública”, explica

    Por outro lado, Adriana observa que o município pode atuar diretamente na segurança. “Pra começar, vamos aproveitar o concurso da GCM e convocar todos os guardas que estão planejados. E vamos ampliar o vídeomonitoramento na capital para 6 mil câmeras de qualidade, com a inteligência artificial para ajudar o controle de situações de alto risco, e reforçar a Patrulha Mulher Mais Segura da GCM”.

    Abrigo
    Adriana Accorsi disse que a prefeitura terá ainda um abrigo para as mulheres ameaçadas, além de um centro de referência com advogadas, assistente sociais e psicólogas para atender e orientar as mulheres.

    Primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado de Goiás, Adriana Accorsi também chefiou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), quando trabalhou para possibilitar o armamento da Guarda. Além de ser uma das responsáveis pela criação da Lei das Guardas. Essa legislação permite o armamento com a capacitação adequada.

    “Nós precisamos de uma força de segurança que esteja próxima da comunidade, e a GCM tem esse potencial.Vamos construir uma segurança comunitária, em parceria com comerciantes, escolas e unidades de saúde, cuidando de cada um de nós.”

    Adriana costuma dizer que é delegada de polícia e sua arma é o diálogo.

    “Vamos buscar uma grande parceria com as forças de segurança do Estado. Parceria para, juntos, termos uma cidade cada vez mais linda e segura para todos.”

    Últimas Notícias