• Estadual

    Vilela dispara na liderança e pode ser eleito no primeiro turno

    Com apoio de Caiado e Gustavo, Vilela cresceu em todas as pesquisas, enquanto Alcides caiu e caminha para terceira derrota

     

    A última rodada da pesquisa Atlas Intel/Portal 6 revela que Leandro Vilela (MDB) já pode ganhar no 1º turno as eleições para prefeito de Aparecida de Goiânia – segundo maior colégio eleitoral do estado.

    Ao considerar somente os votos válidos – quando se descarta todos os nulos e brancos – ele alcança 50,8% das intenções de voto. Essa é a margem, 50% mais um, para que o emedebista arremate a eleição no domingo (06) – quando mais de 345 mil aparecidenses vão às urnas registrar os votos para os cargos de vereador e prefeito.

    Já 39,2% dos eleitores ouvidos pela pesquisa apontam que vão votar no Professor Alcides (PL). William Panda (PSB) aparece com 10%

    Com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, Leandro Vilela, conseguiu crescer em todas as pesquisas de intenções de votos para prefeito realizadas desde o final de junho.

    Enquanto Alcides Ribeiro, apoiado pelo atual prefeito Vilmarzinho, os ex-prefeitos Ademir Menezes e José Macedo e o ex-governador Marconi Perillo a cada rodada perdeu pontos na disputa e caminha para ser derrotado pela terceira vez na disputa pela prefeitura.

    Comparando com a terceira avaliação da Atlas Intel/Portal 6 – quando o período de entrevistas foi entre os dias 24 a 29 de setembro – Leandro Vilela demostrou que tem potencial de crescimento.

    Na ocasião, ele tinha 49,8% dos votos válidos ante 38,8% do Professor Alcides. William Panda 11,3%

    Metodologia

    A pesquisa Atlas Intel/Portal 6 entrevistou 801 eleitores de Aparecida de Goiânia, entre os dias 29 de setembro a 04 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

    O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-06304/2024.

    Com informações do Portal 6

    Últimas Notícias