• Estadual

    Caiado comemora vitória de Mabel, e diz que Bolsonaro foi “desrespeitoso e deselegante” durante a campanha

    Em frente ao Palácio das Esmeraldas, uma multidão aguardava o resultado final das eleições antes mesmo do término da apuração na noite deste domingo, 27, em Goiânia. As projeções já indicavam a vitória de Sandro Mabel (UB), confirmada pouco depois, sobre Fred Rodrigues (PL), com mais de 70 mil votos de diferença. O governador Ronaldo Caiado, principal apoiador de Mabel, celebrou a conquista, chamando-a de “vitória maiúscula” e reforçando o apoio na Região Metropolitana: “Ganhamos em todos os municípios”.

    Em entrevista coletiva, Caiado destacou o resultado como um sinal de reconhecimento pelo trabalho de seu governo, declarando: “Não tem atestado maior que esse. Nós mostramos que, com trabalho, o povo reconhece nas urnas. Está aí o nosso resultado!”. O governador ainda fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoiou Fred Rodrigues, acusando-o de ter agido de maneira “deselegante e desrespeitosa” durante a campanha. Caiado, de olho em 2026, expressou seu plano para a presidência como um projeto de “aglutinação de forças”, afirmando que é preciso união para impedir o avanço do PT no próximo pleito.

    Ao seu lado, Sandro Mabel afirmou estar “feliz com a vitória” e que a transição para a nova gestão começará imediatamente, com foco em saúde e segurança pública, setores que ele considera prioritários. “Vamos pegar bons técnicos e boas equipes para fazer uma transição tranquila. A saúde, em colapso, e a segurança terão atenção máxima. Queremos tornar a Região Metropolitana a mais segura do país”, destacou.

    Mabel ainda prometeu que, a partir de 2 de janeiro, lançará um pacote de medidas, já discutido com os vereadores, para solucionar problemas críticos em Goiânia.

    Últimas Notícias