Matheus Ribeiro deixará comando do PSDB em Goiânia no fim de maio
Jornalista decidiu focar em novo projeto profissional e colocou cargo à disposição de Marconi Perillo; partido avalia sucessão

O jornalista Matheus Ribeiro vai deixar a presidência do PSDB em Goiânia. Ele colocou o cargo à disposição do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, ainda no início de 2024. A atual comissão provisória vence no dia 31 de maio, e o partido ainda discute quem assumirá o diretório.
“Desde o início do ano, comuniquei ao presidente Marconi minha decisão, em respeito ao novo momento que vivo com a Lig Digital, meu canal de jornalismo”, afirmou Matheus ao Jornal Opção.
Marconi pediu que ele permanecesse à frente do diretório, mas a saída deve ocorrer com o fim da comissão vigente. “Estamos avaliando internamente o melhor caminho a seguir”, completou Matheus.
A mudança acontece em um momento sensível para o partido. Em março, o Cidadania rompeu a federação com o PSDB. A aliança foi firmada para as eleições de 2022 e deveria durar quatro anos. O fim do acordo ocorreu por insatisfações internas e pela queda na representatividade política da legenda, que perdeu deputados e prefeitos.