PL reúne Flávio Bolsonaro e Wilder Morais em ato político em Goiânia
O PL reuniu lideranças nacionais e estaduais, na manhã deste sábado (27), em um ato político no Tatersal de Elite, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O encontro marcou o lançamento da pré-campanha do senador Wilder Morais ao Governo de Goiás.
Segundo a organização, mais de 6,2 mil pessoas participaram do evento. Caravanas de várias regiões do estado também compareceram ao ato, que apresentou ao público a chapa majoritária do partido para as eleições de 2026.
Time do Bolsonaro
A legenda apresentou o grupo como o “time do Bolsonaro em Goiás”. Além de Wilder, o evento contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, e de Ana Paula Rezende, pré-candidata a vice-governadora.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também participou do encontro. Além disso, o deputado federal José Medeiros, de Mato Grosso, marcou presença no ato.
Disputa ao Senado
O partido também mostrou os nomes que devem disputar vagas ao Senado por Goiás. A lista inclui Oséias Varão, Delegado Humberto Teófilo e Gustavo Gayer.
Gayer não compareceu por motivos médicos. No entanto, participou por vídeo e foi representado presencialmente pelo filho, que recebeu apoio de militantes e aliados.
Discursos no evento
Durante o discurso, Flávio Bolsonaro defendeu pautas ligadas à segurança pública, ao crescimento econômico e à redução dos gastos públicos. Ele também afirmou que Goiás terá papel estratégico no projeto nacional do PL.
Anfitrião do encontro, Wilder Morais disse que o partido chega organizado para a disputa estadual. Segundo ele, a mobilização em Goiânia mostra que o PL pretende entrar forte na eleição de 2026.
Mobilização em Goiás
Ana Paula Rezende destacou a presença de caravanas e disse que o evento aumenta a responsabilidade do grupo. Para ela, o tamanho do ato demonstra engajamento de apoiadores em torno da chapa.
Com o encontro em Goiânia, o PL tentou mostrar força política e unidade interna. A sigla trabalha para disputar o governo estadual, o Senado e ampliar sua bancada na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.