• Estadual

    OAB-MT aprova paridade de gênero em lista sêxtupla do Quinto Constitucional

    *OAB-MT aprova paridade de gênero em lista sêxtupla do Quinto Constitucional*

    A sessão pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizada nesta quinta-feira (26) resultou na aprovação unânime da proposta de paridade de gênero para a lista sêxtupla do Quinto Constitucional. Esta sugestão, patrocinada pela diretoria da entidade, cuja presidência está a cargo de Gisela Cardoso, foi aclamada pelos presentes na reunião.

    Dentre os aproximadamente 3 mil advogados que integram comissões da OAB-MT, mais de 1,7 mil são mulheres, destacou Gisela durante a defesa da proposta.

    Consequentemente, os seis advogados que disputarão a cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) serão agora selecionados pelo Conselho Pleno da OAB-MT. A lista final, que contará com três mulheres e três homens, é resultado da aprovação da proposta de paridade de gêneros, que foi aclamada na sessão.

    Vale ressaltar que outra proposta, sugerida pelo conselheiro Felipe de Oliveira, que propunha uma lista composta exclusivamente por mulheres, foi rejeitada durante a votação, garantindo assim a diversidade de gênero na lista sêxtupla do Quinto Constitucional.

    Últimas Notícias